Luau para jovens é evangelização, uma oportunidade de transformar a vida em Deus

O evento foi marcado pela presença de vários jovens, todos com um objetivo em comum: a santidade.

Por Ivanice Souza

21/11/2023

(SRC)

Na noite de 18 de novembro aconteceu na chácara Santa Terezinha, que fica localizada próxima a comunidade de Brejo Grande, o primeiro luau para jovens. O evento foi organizado pela família anfitriã. Contou com presença de Adriana Oliveira, Anderson Miranda, Anderson Carlos e Ivanice Souza para a animação, condução do momento de oração e pregação, respectivamente.

Todo o evento foi norteado pelo tema central:

Felicidade, onde moras?

Se fizeram presentes o grupo Oásis jovens adoradores, jovens de Campo Formoso, coordenador e intercessoras do Grupo de oração São João Batista da comunidade de Poços, familiares e moradores da vizinhança.

O evento foi marcado por momentos de grande emoção e comoções tanto na parte espiritualidade como na vivência fraterna. O evangelho pregado foi as bem aventuranças (Mt 5, 1-12), a pregadora refletiu sobre a felicidade pregada pelo mundo, fazendo sempre um paralelo a proposta de felicidade trazida à luz das bem aventuranças; foi enfática ao trazer o parágrafo 384 do catecismo da Igreja Católica, afirma que a felicidade deriva da amizade do ser humano com Deus. Portanto a felicidade é consequência não o fim. Não busque felicidade, busque ser AMIGO de DEUS e será feliz.

O encontro teve início às 18h com a oração do Angelus pelo coordenador do grupo de oração José Dárcio, em seguida a recitação do ofício de Nossa Senhora, depois um delicioso lanche oferecido pelas anfitriãs do evento. A pregação da Palavra, e momento forte de oração e louvor, marcaram a segunda parte do luau jovem.

Com a graça de Deus o momento foi encerrado de uma forma singular na vida daqueles jovens, marcados por uma alegria contagiante e na certeza de que a felicidade se encontra dentro de cada um de nós!

Jovens eu vos escrevi porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós , e venceste o maligno. (1 João 3, 14)