Bom Jesus o pão da vida, celebrado com júbilo no dia em que a Igreja festeja a transfiguração do Senhor
A devoção ao Senhor Bom Jesus possui suas raízes em Portugal, de onde foi levada aos países de colonização portuguesa, como Brasil, Angola e Açores.
Por Messias Machado
07/08/2023
A maior festa dedicada ao Senhor Bom Jesus, da paróquia Santo Antônio de Campo Formoso, é na comunidade de Tiquara. Foram nove dias de muita celebração, agradecimento, louvor e adoração a Jesus o Bom Pastor padroeiro do povoado.
O novenário que iniciou no dia 28 de julho contou com a participação de diversas comunidades que se uniram para com muita fé pedir as bênçãos do Bom Jesus e ao mesmo tempo pagar suas promessas.
Confira as entrevistas
+Torne-se um sócio evangelizador e contribua com o Sistema Renovar em Cristo (Clique aqui)
A devoção ao Senhor Bom Jesus possui suas raízes em Portugal, de onde foi levada aos países de colonização portuguesa, como Brasil, Angola e Açores. Sob essa invocação, venera-se a imagem de Jesus Cristo, especialmente em diferentes episódios de sua Paixão.
Trata-se de uma prática religiosa muito antiga, que participa da memória de diferentes localidades, de todos os estados do Brasil. Os primeiros vestígios do culto ao nosso Senhor Bom Jesus, no Brasil, remonta o século XVII, se organizando junto com os primeiros lugarejos que se tornaram cidades importantes.
O dia 06 de agosto começou bem cedinho, em Tiquara, com a tradicional oração do Santo Terço pelas ruas da comunidade e no final da tarde, próximo o pôr do Sol, a Santa Missa de encerramento dos festejos do padroeiro.
Momento de graças, os fiéis peregrinos também contaram com a presença do Senhor Bom Jesus Eucarístico, depois do ato público da fé católica por meio da procissão. Com certeza a presença de Jesus Eucarístico culminou os festejos 2023 e ali foram derramadas muitas bênçãos tão almejadas pelos devotos.
O Sistema Renovar em Cristo esteve ao longo desses nove dias fazendo a cobertura do novenário e você pode conferir a Santa Missa de encerramento na íntegra no vídeo a seguir. Também pode ter acesso a todas as fotos, logo abaixo. Gostou da nossa cobertura? Compartilhe este poste para seus amigos e vamos divulgar este meio de comunicação em nossa paróquia.
Veja mais +